Tire um momento para escutar o seu silêncio!

Alerta, consciente, observando os pensamentos passarem e deixando desaparecer...Há apenas você ( e seu cãopanheiro...).

Persistindo, ficamos cada vez mais forte e em paz. Vá incorporando aos poucos a prática na sua vida e seja grato pelo presente!

Ah, como é bom. Claro que tem dias mais dificeis de acalmar a mente, pois nesses dias está o grande desafio.Não desistir!

Om

 

Curso Intensivo de Mindfulness.

É sempre um desafio estar no presente, mas como é gratificante a sensação de "estar".

Simplesmente agradecida!

Encontro inspirador!!

 

Instituto Mindfulness & Cia

 

Apenas 1 minuto

não fale

apenas olhe

rejeita todas as distrações

contemple

 

“Faça uma respiração profunda, uma, duas, três vezes – apenas isso.

Bastam três respirações, e você já entra no estado de presença.”

 

Hari Om

 

O meu maior desafio é estar no presente.Desligar dos zilhões de pensamentos improdutivos e viver o "agora".Ou se está no passado,lembrando do que aconteceu, ou pensando no futuro; o que irá acontecer.No começo é difícil mesmo, você acha que nunca irá conseguir.

Persita,ficar algum tempo( o seu tempo), desligado dos estímulos externos é muito bom; relaxa e ao mesmo tempo reviroga, dentre outras coisas...

 É preciso descansar a mente para que possamos descansar também. É preciso praticar também para que possamos usufruir desse “descanso”.

Se não, não há milagre, não é mesmo?

Faça o seu experimento e sinta as sensações.

Estou me presenteando com momentos de meditação em Machu Picchu.Que energia! Claro que fica mais fácil meditar em um lugar tão exuberante como esse.. Mas

 

A meditação que já é comprovada pelos inúmeros benefícios mas as pessoas sempre adiam o encontro com ela.Por que?

Alguns falam que não tem tempo e outros que não conseguem.

Qualquer um pode meditar. Quando comecei a prática da meditação, há alguns anos atrás, também achava que fosse impossível, que não iria conseguir. Ainda bem que persisti, pois quando descobri que estava doente precisei muiiito dela, para aceitar e me acalmar.

Então pessoal, não adie um encontro com você mesma.

Desafio você a fazer uma pausa

 

Ordem do dia

Menos ontem

Menos amanhã

Mais hoje

 

Om

 

Lindo mantra.Enviar vibrações para todo o mundo!

Que todos os seres do planeta sejam felizes.

"O aspecto mais importante deste mantra é que o sábio não reza somente para seu clã ou sua nação, ele reza para o mundo inteiro, ou para ser mais preciso, para todos os mundos

 Em vez de pedir alguma coisa para nós, aconselha-nos rezar para toda a criação.

Através desta oração, podemos gradualmente superar nossos conceitos limitados e egocêntricos de auto identificar com toda a criação, reconhecendo que a sua verdadeira natureza não é outra senão aquela mesma que a nossa."

Om

 

Coloque um desafio para você, incluindo a meditação no seu dia a dia. Uma pausa, comece por 2 minutos, observe a sua respiração, sinta feliz somente com a sua presença, deixe os pensamentos passarem...

“De algum modo nós estamos perdidos no fluxo das emoções, nós olhamos para a natureza das coisas, mas não compreendemos de fato, porque nós enxergamos as coisas com o olhar perturbado das emoções.

Então, uma pergunta que a gente precisa se fazer: eu estou enxergando as coisas como elas são ou o que eu enxergo nada mais é do que o reflexo das minhas emoções perturbadas?

Então precisamos gerar quietude da mente, para que diminuindo essas perturbações, a gente consiga tocar uma nova experiência.”

 

Gunma

 

Hoje celebramos, O Equinócio de Outono. Como a origem latina da palavra sugere, “equinócio” quer dizer “noites iguais”.  Isto é, do ponto de vista da Terra, o Sol se colocará na exata equidistância entre os hemisférios norte e sul, fazendo com que o dia e a noite tenha a mesma duração. Energeticamente, esta é uma das quatro datas importantes do nosso calendário, pois inocula a vida de ciclos auspiciosos, ativando o Prumus Sacro que anima todas as coisas, lugar de verticalidades essenciais à Consciência. Nessas datas, segundo milenares tradições, portais se abrem e podemos experenciar dimensões sutis de nossa existência no Equinócio de Outono, época em que as folhas caem, as altas temperaturas cedem e a terra entra em seu declínio de fertilidade, colhemos os frutos e estocamos as sementes daquilo que outrora foi plantado, além de percebermos o movimento de despedida da luz e das folhas que caem ao chão como adubo para futuras colheitas.”

Prepare um altar com imagens de sua preferência, flores, velas, incenso e toda vez que sentir o chamado, para por alguns minutos e medite.

Deixe para trás velhas crenças, padrões mentais,

 

Aproveite este texto para meditar sobre a solidão e o silêncio na sua Vida!

"A solidão e o silêncio são dois aspectos de uma experiência, dois lados da mesma moeda. Se alguém quiser experimentar o silêncio tem que entrar em uma solidão total. Ele está lá.

Nascemos sozinhos, morremos sozinhos. Entre estas duas realidades, criamos mil e uma ilusões de estarmos juntos em todos os tipos de relacionamentos, amigos e inimigos, amores e ódios, nações, raças, religiões. Criamos todos os tipos de alucinações apenas para evitar um fato: que estamos sozinhos. Mas tudo que fazemos a verdade não pode ser alterada. É assim, e ao invés de tentar escapar da solidão, o melhor caminho é alegrar-se nela.

Alegrai-vos na sua própria solidão é isso do que se trata a meditação. O praticante é aquele que mergulha profundamente na sua solidão, sabendo que nós nascemos sozinhos, e, no fundo, estamos vivendo sozinhos. Então por que não experimentar o que a solidão é?

É a nossa própria natureza, nosso próprio ser."

Yoga#budismo

 

Om Shanti

“Os teus ouvidos estão enganados.

E os teus olhos .

E as tuas mãos.

E a tua boca anda mentindo.

Enganada pelos teus sentidos.

Faze silêncio no teu corpo.

E escuta-te.

Há uma verdade silenciosa dentro de ti.

A verdade sem palavras.

Que procuras inutilmente,

Há tanto tempo...”

 

Cecília Meirelles

Página 1 de 3